Chá de cogumelos

Publicado: 6 de outubro de 2010 em Uncategorized

O chá de cogumelos é a solução líquida composta por substancias psicoativas extraídas de fungos alucinógenos como os cogumelos do gênero psilocybe e amanita.

A quantidade de cogumelos usados para produzir o chá, varia de acordo com a quantidade de psilocibina contida nos cogumelos. Em geral, 4 cogumelos já contém uma quantidade considerável de substância para se preparar uma solução individual.

O uso inadequado, em grandes quantidades da substância pode causar uma série de efeitos adversos, além de mal estar e incapacidade fisico-motora. A ingestão de água pode ajudar na eliminação da substancia e poderá auxiliar na desintoxicacão.

É possível distinguir três grupos de cogumelos psicotrópicos :

  • aqueles com ação psicotónica que induzem psicoestimulação e alterações sensoriais moderadas. Incluem-se aqui sobretudo os amanitas mas também boletus manicus ou o boletos reutilizados pelos Kumas da NovaGuiné
  • aqueles com ação psicoléptica, com efeito essencialmente hipótico, como os lycoperdon.;
  • aqueles com ação psicodisléptica ou cogumelos alucinógenos contendo psilocibina ou psilocina, incluindo mais de 190 espécies nos gêneros:

Normalmente são classificados como tóxicos, por ser essa a terminologia jurídica, e enteógenos ou psicodélicos devido aos efeitos que causam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s