Cocaína

Publicado: 6 de outubro de 2010 em Uncategorized

A cocaína é um alcalóide (produto extraído das folhas de uma planta chamada Erythroxilon coca encontrada principalmente em países da América do Sul e Central). Também é conhecida como coca, pó dourado, neve ou “senhora”.

A cocaína é um estimulante do Sistema Nervoso Central. Ela atinge rapidamente o cérebro, produz resposta intensa, o que a torna muito procurada como droga de abuso.

Os efeitos dessa droga variam muito de acordo com o ambiente em que você esta e com quem você esta. Os efeitos podem mudar se você estiver sozinho ou com amigos.

Se você consumir em penas quantidades ocorre euforia, excitação e agitação. Se for consumido com quantidades medias tem a sensação de competência e habilidade. Em  grandes quantidades pode provocar alucinações.

Para a pessoa sentir essa sensação de novo vai tomando em quantidades maiores ate passar para outra de efeito mais forte no seu corpo.

Com o tempo do consumo dessa droga a pessoa pode ficar com comportamentos como: agressividade, idéia de perseguição(paranóia), alucinações táteis(sensação de toques no seu corpo com insetos andando sobre ele), visuais e auditivas(ver e ouvir coisas) e delírios (desorientação, confuso, medo e ilusões), também pode ocorrer emagrecimento e perfurações do septo nasal(o céu da boca) quando inalada por muito tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s